IDENTIDADE VISUAL
FAP USINAS SOLARES
Sobre a FAP
Tendo vasta experiência nesse mercado, a FAP têm se posicionado como autoridade no assunto, executando projetos complexos, com equipe altamente qualificada e que anseia por entregar projetos com a mais alta qualidade e eficiência, superando as expectativas de seus clientes e contribuindo para o desenvolvimento da energia solar no Brasil.
Personalidade da marca
Um dos pontos que mais levei em consideração é a “robustez”, além disso, aliar com um toque moderno sem “enfeitar” demais.
Cogitei usar fonte serifada, mas durante o processo criativo percebi que não se encaixaria muito bem no conceito que estava sendo formado. Outro tipo de fonte automaticamente descartada foi a do tipo manuscrita/cursiva, isso destruiria a proposta de algo robusto e forte, através da fonte escolhida.
Pensando em elementos visuais e cores que pudessem compor a marca, recebi o seguinte pedido do Fernando: “Precisa ter sol ou placa solar. Falando das cores, Laranja, amarelo, vermelho, azul e branco. Algumas dessas”
Ao término do processo criativo, testes de aplicação/ funcionalidade; pude constatar que a marca funciona.


Cores
Diante das cores que o Fernando tinha em mente e havia passado, fui testando para poder validar aquilo que era e não era coerente com o briefing.Afim de deixar a marca com uma pegada mais clean e de identificação facilitada, utilizei o amarelo com o branco, tendo o laranja como cor de apoio. O amarelo e o laranja ficam encarregados de fazerem referência ao Sol e também ao ramo de atuação.






