IDENTIDADE VISUAL
POVO NINJA
Sobre o Povo Ninja
O Povo Ninja consiste em ser um portal de vagas de emprego, a Marlene que é a responsável pela empresa reposta vagas da região e também anuncia, conforme a procura das empresas que entram em contato.
O intuito é facilitar a vida daqueles que buscam uma oportunidade profissional ou que querem trocar de emprego, assim como estágios também.
Personalidade da marca
A marca foi a mesma de 2013, feita pela própria Marlene porque afinal de contas, qualquer empresa/negócio precisa de uma identidade. Nos conhecemos em 2021 e pude prestar o serviço de desenvolvimento de marca para ela, conversa vai e conversa vem, o objetivo que foi alcançado com sucesso era uma repaginação da marca, porém, com mais “coesão”, literalmente.
Na palavra “Povo” eu quis agregar mais sentido a ela através do ícone, onde inseri mais dois ninjas ao invés de um, trazendo visualmente o aspecto de grupo, ou povo.
Como a audiência dela consiste em toda classe social, afinal de contas todos precisam trabalhar, correto? A marca precisava ser de fácil entendimento e memorização, além de ter um conceito estético amigável.
Cores
A cor escolhida permaneceu a mesma, o azul. Tal cor que combina com o nicho dela. Porque eu digo isso? Porque para quem está na busca pela troca de emprego ou até mesmo está sem, emocionalmente podemos estar em diversos momentos (depressão, ansiedade, em busca de desafios e outros sentimentos que pode passar pela nossa mente).
E quando nos deparamos com essa cor, ela nos passa algumas sensações, como profissionalismo, segurança, paz, confiança, honestidade.