IDENTIDADE VISUAL
FLAME
Sobre a empresa
O sonho de criar uma marca de vestuário se iniciou quando José Victor trabalhava em uma loja de streetwear em 2016, porém a falta de conhecimento em como iniciar o projeto e de recursos financeiros o impediram temporariamente, porém, no final de 2020 a oportunidade apareceu, mesmo entre pensamentos de desistência e falta de tempo para se dedicar a chama se manteve acesa.
Personalidade da marca
Fugir do óbvio, algo que apenas utilizasse de uma pequena chama no fim da palavra ou no meio. A ideia é representar o conceito FLAME, que traduzindo significa CHAMA em toda a estética da identidade visual porém tendo cuidado para que a legibilidade não fosse afetada, mantendo uma leitura fácil e contextualizada com o tema de fogo.
O nome é forte e a marca tem presença, a fonte mais encorpada reforça isso. O ícone é um fragmento da escrita e que traz versatilidade, podendo ser aplicado de maneira separada seja nas próprias peças quanto em toda a comunicação.
Outro ponto pensado foi a facilidade de memorização/identificação, o F por si só não representa muita coisa, mas devido a estética do F “in flames” a associação se torna mais fácil.