IDENTIDADE VISUAL
Eugênio Barber Shop
Sobre a empresa
Fundada em 2015, a Eugênio Barber Shop começou em uma garagem e permaneceu durante um ano, porém no ano seguinte o negócio deu tão certo que uma nova estrutura foi providenciada para melhor atender os clientes. Melhoria não só em estrutura mas também os profissionais, qualificados e que decidiram vestir a camisa.
Três anos depois, a barbearia migrou para uma nova sala moderna e aconchegante. Tendo um time entrosado, clientes satisfeitos e grandes alvos a serem alcançados.
Personalidade da marca
Objetiva e funcional. Esses foram os dois pilares para o desenvolvimento dessa marca. Falando em objetividade, o nome do idealizador e a tagline (conhecido como slogan) ficaram em caixa alta justamente por isso, facilidade de leitura.
Claro que conceito não poderia ficar de fora, pensando nisso, na vogal “E” foi inserido um polo de barbeiro, ícone das barbearias da idade média. Reforçando a identidade do nicho e transformando-se no ícone da marca.
No restante da marca, caixa alta, cantos arredondados e uma leve curvatura, algo sutil. Que remetesse ao retrô.
Curiosidade
Você conhece a origem do Polo de Barbeiro?
Na Idade Média, o pólo de barbeiro em vermelho e branco sinalizava o local de atuação dos barbeiros-cirurgiões, onde as pessoas iam não apenas para cortar o cabelo ou fazer a barba, mas também para sangria e outros procedimentos médicos e odontológicos.